Upload brinca com um futuro no qual a eternidade será digital


Amazon/Divulgação

Série da Amazon torna a hipótese até verossímil

 

 

 

ETERNIDADE DIGITAL

São muitas as séries e filmes que especulam sobre o futuro. Invariavelmente a tecnologia está presente. Upload, disponível na Amazon Prime, vai ao extremo ao mostrar que, no futuro, será possível fazer upload das nossas memórias e jogá-las em uma dimensão virtual que precisa ser remunerada para ser mantida.

 

 

 

 

Cabe à família do morto mantê-lo nesse mundo virtual, que pode, inclusive, ser visitado até para relações íntimas, se é que me entende. Quanto mais se paga, melhor é este mundo virtual ao finado.

 

 

 

 

Upload segue Nathan (Robbie Amell), um jovem programador que tem seu upload feito após seu corpo sofrer um acidente suspeito em um carro dirigido por inteligência artificial. Ao ser transferido para o caro paraíso Lakeview, ele começa a perceber que essa pós-vida não é tão perfeita quanto o que é anunciado. Ele cai na real que sua namorada é uma chata e acaba se afeiçoando a seu anjo, a programadora que conduz seu dia no “paraíso”.

 

 

 

A princípio, o argumento de Upload causa estranheza. Porém, aos poucos, os bons diálogos e esse mundo fantástico criado geram empatia e te fazem se pegar pensando na possibilidade de o futuro ser assim mesmo. Até que seria bem interessante diante do desconhecido.





Deixe seu comentário: