“Sou uma pessoa de grupo e companheira”, diz Oleskovicz ao assumir vaga na Câmara


Após prestar juramento e assinar o termo de posse como vereador, na noite de segunda-feira, 10, Osmar Oleskovicz (PSD) ocupou a tribuna da Câmara para defender a parceria entre os poderes legislativo e executivo. “Temos o compromisso, perante o povo de Canoinhas, de ajudá-los a fazer uma boa administração”, afirmou ele ao vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB) que, naquela ocasião, prestigiava a sessão ordinária.

Segundo suplente da coligação que o seu partido mantém com o PMDB, Oleskovicz falou de reivindicações da comunidade, de projetos de lei que têm em mente e que espera contar com o apoio dos demais vereadores. “Sou uma pessoa de grupo e companheira, acredito que o debate é a melhor forma de melhorarmos as coisas. Afinal, se pensássemos todos da mesma forma, bastaria um de nós aqui”, disse.

Durante sua manifestação, fez referência aos programas desenvolvidos pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) em toda a região e creditou as conquistas ao trabalho em equipe. “Coisas que fiz graças ao apoio dos meus colegas e por isso expresso o meu agradecimento”, falou. No final do mês passado, Oleskovicz deixou a direção do Ceja e voltou a lecionar na Escola de Educação Básica Júlia Balleolli Zaniolo.

Como titular da vaga na legislatura 2001 a 2004, Oleskovicz foi o autor do projeto que deu origem a lei municipal que limita em no máximo 15 minutos o tempo de espera por atendimento nas agências bancárias de Canoinhas. Na legislatura anterior, ele ocupou uma cadeira na Câmara por um período de 30 dias no ano de 2010. Naquela oportunidade ele substituiu o vereador Paulo Glinski (PSD). Desta vez, o professor assumiu a vaga do titular Célio Galeski (PSD) que, no início de fevereiro, passou a responder pela secretaria municipal de Habitação.

 

INFRAESTRUTURA

Ao ocupar expediente, na sessão ordinária de segunda-feira, 10, vereador Chiquinho da Silva (PMDB) anunciou a destinação de recursos para a infraestrutura urbana do município de Canoinhas. O valor de R$ 250 mil está sendo encaminhado pelo Ministério das Cidades e é proveniente de emenda individual do senador Casildo Maldaner (PMDB). “Recebi ofício da assessoria do senador dando conta sobre o dinheiro que em breve estará nos cofres da prefeitura”, relatou.

Na mesma sessão, o vereador apresentou três indicações cobrando reparos em vias públicas do distrito do Campo D’Água Verde. Solicitou o patrolamento e a colocação de cascalho ou pedra brita nas Ruas Antônio Nicolazzi e Waldomiro Olsen e ainda os mesmos serviços na Rua Ivany Rodrigues, situada na Vila Militar, no bairro Água Verde.

Todos os pedidos do peemedebista são direcionados à secretaria municipal de Obras.





Deixe seu comentário: