Ex-prefeito Klempouz é homenageado pela Câmara de Vereadores e Parque de Exposições levará seu nome


Juca Klempouz agradeceu a homenagem ao pai/Divulgação

Local recebe o nome Parque Municipal de Exposições Agropecoindustrial Ouro Verde José João Klempouz

 

 

Em 22 de outubro de 2019 surgia o projeto para mudar o nome do então Parque Municipal de Exposições Agropecoindustrial Ouro Verde, em homenagem ao ex-prefeito José João Klempouz (em memória). O projeto foi idealizado pelo vereador Célio Galeski e com a concordância dos vereadores, Norma Pereira, Camila Lima, Paulinho Basílio, Gil Baiano, Coronel Mário, Telma Bley, Paulo Glinski, Chico Mineiro e Wilmar Sudoski, que assinaram a preposição.

 

 

 

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Canoinhas desta terça-feira, 13, Sudoski usou a tribuna para justificar o projeto aprovado pelos demais colegas. Sudoski fez questão de mencionar o grande político que foi Klempouz. Ele destacou o empresário, amigo, simpático com todos, vereador nesta Casa de Leis, que veio a ser prefeito nos anos 1980, conduzindo por seis anos o município. “Tantas passagens que poderíamos destacar desse grande político, honesto e amigo de todos”, disse Sudoski.

 

 

 

José João Klempouz Júnior (Juca Klempouz), presente na sessão, fez uso da tribuna para agradecer a lembrança dos edis em nome do seu pai e da família. Juca lembrou de algumas obras que seu pai fez pelo povo e por Canoinhas. Entre elas, a implantação do Corpo de Bombeiros Militar.

 

 

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Gil Baiano, lembrou que Klempouz deixou um legado, raízes, e grandes obras para o povo canoinhense. “O pouco que pude conhecer vi nele a honestidade e fez o bem ao povo”, concluiu.

 

 

 

Zenilda Lemos, ao falar, ficou emocionada e recordou os bons tempos da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) Canoinhas onde trabalhou ao lado do ex-prefeito. Relembrou histórias como a enchente de 1983, na  qual Klempouz como prefeito ajudou muitas pessoas e como tiveram que atuar para não deixar ninguém na mão. “Outra imagem que sempre lembro é ele distribuindo balas ao final das missas, um homem público humilde e que nunca mudou por mais que ele fosse uma autoridade municipal, chamei ele de pai por muitas vezes”, finalizou.

 

 

 

Professor Osmar, ressaltou o empresário que José João Klempouz foi, da sua importância para o bairro Piedade. “Sempre ajudando e pronto para ajudar. No campo do Estrela Azul, nas festas da igreja Nossa Senhora Aparecida, grandes festas realizadas”, recordou Olescovicz.

 

 

 

Marcos Homer conheceu o secretário regional Klempouz quando foi funcionário do Colégio Agrícola e salientou a honestidade do homenageado.

 

 

 

Willian Godoy cumprimentou toda a família e comentou que sempre dentro de sua casa o nome Klempouz também era citado por sua honestidade e pelo grandioso gestor que foi.

 

 

 

Mauricio Zimmermann finalizou apontando mais uma vez a importância do ex-prefeito para Canoinhas.  “Hoje pudemos ouvir um pouco da história desse grande homem público, grandes projetos que desenvolveu. Um homem guerreiro, honesto e deixou seu legado para as crianças, é com orgulho que pronunciamos o nome dele”, afirmou Zimmermann.





Deixe seu comentário: