Com mais 882 doses, Canoinhas deve começar a vacinar faixa etária dos 40 anos


Maioria das doses é da Pfizer; este é segundo lote de vacinas do laboratório que chegam a cidade

 

 

 

As 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina já começaram a receber as doses das vacinas dos laboratórios Sinovac/Butantan e Pfizer que chegaram ao estado na manhã desta sexta-feira, 17.

 

 

 

A regional de Mafra recebeu 1.760 doses da coronavac e 4.590 doses da Pifzer. Este é segundo lote de vacinas da Pfizer que chegam à região. Deste total, Canoinhas vai receber 270 doses da coronavac e 612 da Pfizer, o que deve viabilizar o início da vacinação de pessoas na faixa etária dos 40 anos já na próxima semana.

 

 

 

“Alcançamos nesta sexta o recorde de vacinados em uma semana. Foram 391 mil pessoas que receberam uma dose da vacina contra a Covid-19 nos últimos sete dias. Com essas vacinas recebidas hoje e a rápida distribuição, vamos iniciar um novo grupo, que é o das lactantes. A vacinação avança em Santa Catarina e nos deixa mais próximos do retorno à normalidade”, ressalta o governador Carlos Moisés.

 

 

 

Estão sendo encaminhadas, nesta remessa, 119.410 doses para aplicação da dose um (D1). Deste total, 34 mil são da vacina do laboratório Sinovac/Butantan, sendo que a outra metade ficará reservada na Rede de Frio Estadual, em São José, para garantir a aplicação da dose dois no intervalo recomendado, que é de 28 dias. As outras 85.410 são do laboratório Pfizer e estão sendo distribuídas para 290 municípios.





Deixe seu comentário: