Fluminense derrota Santos com gol de Nenê
Em partida realizada na noite desta quinta-feira, 17, no estádio Antônio Accioly, o Fortaleza empatou sem gols com o Atlético-GO e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos. O resultado da partida realizada na 4ª rodada da competição tirou o 100% de aproveitamento das duas equipes.
Apesar de não contar com gols, a partida teve bons momentos. Aos 11, o Dragão (que terminou a rodada na 8ª posição com sete pontos) chegou bem com o atacante Janderson. Aos 13, o Fortaleza respondeu com o lateral Tinga. Seis minutos depois, Tinga criou outra chance para o Fortaleza, mas o goleiro Fernando Miguel salvou. Depois do intervalo, foi a vez de o lateral Natanael quase balançar as redes do Fortaleza. Ele bateu de longe e, após desvio, a bola passou raspando a trave. Aos quatro minutos, Romarinho, do Fortaleza, chegou a ser derrubado dentro da área e o árbitro apontou para a marca da cal. Só que, após ser orientado pelo assistente, voltou atrás e marcou impedimento na jogada. Aos 23, Janderson desperdiçou uma grande chance para o Dragão batendo de esquerda em cima do goleiro Felipe Alves.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Fluminense no Castelão no domingo, 20. No mesmo dia o Atlético-GO vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR.
FLUMINENSE X SANTOS
Quem conseguiu vencer nesta rodada foi o Fluminense, que, jogando no Maracanã, superou o Santos por 1 a 0 e assumiu a 5ª posição da classificação com oito pontos. Com o resultado, o Peixe é o 13º com quatro pontos.
E quem garantiu a vitória foi o veterano Nenê, que completou 100 jogos defendendo o time das Laranjeiras. O gol do camisa 77 saiu aos cinco minutos, quando o meia aproveitou bola mal afastada para pegar de primeira.
E quem garantiu a vitória foi o veterano Nenê, que completou 100 jogos defendendo o time das Laranjeiras. O gol do camisa 77 saiu aos cinco minutos, quando o meia aproveitou bola mal afastada para pegar de primeira.
O Santos volta a campo domingo, quando faz clássico com o São Paulo
GRÊMIO X SPORT
Apesar de ter marcado a reestreia do atacante Douglas Costa com a camisa do Grêmio após 11 anos, a noite desta quinta foi muito ruim para a torcida tricolor gaúcha. O Grêmio perdeu para o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, graças a um gol de Sander em cobrança de falta ainda no primeiro tempo.
O resultado deixou o time de Porto Alegre na lanterna do Brasileiro, sem ponto algum em três jogos disputados. O Leão da Ilha do Retiro é o 11º com quatro pontos em quatro jogos.
BAHIA X CEARÁ
O Bahia derrotou o Ceará por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, 17, no Castelão, em Fortaleza, em partida da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o grande destaque da partida foi o atacante Gilberto, que marcou duas vezes para o Tricolor Baiano.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti alcançou a 6ª posição com sete pontos. O Vozão, que não vence desde a estreia na competição nacional, caiu para a 12ª posição com quatro pontos.
A partida começou muito agitada. Logo no primeiro minuto, Saulo Mineiro caiu na área após dividida. Houve muita reclamação de pênalti. Mas, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz mandou a partida seguir. Depois, aos 14, o atacante Mendonza fez bela jogada e chutou forte, obrigando o goleiro Matheus Teixeira a trabalhar.
Aos 15 saiu o gol do Vozão, quando o atacante Saulo Mineiro aproveitou um contra-ataque muito rápido para girar em cima da zaga e bater rasteiro na saída do goleiro. Mas, aos 28, o Bahia teve um pênalti marcado com influência decisiva do VAR. O árbitro Marcelo de Lima Henrique revisou o lance no vídeo e viu o puxão de Gabriel Dias em Luiz Otávio. O artilheiro Gilberto cobrou a penalidade com força e deixou tudo igual no placar.
E a aos 34 veio a virada baiana. Thaciano tocou para Matheus Bahia, que cruzou rasteiro, e Gilberto apareceu para mandar para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Ceará teve um pênalti marcado a seu favor aos 19 minutos. Porém, analisar o VAR, Marcelo de Lima Henrique entendeu que Jorginho forçou a queda e não foi derrubado por Daniel dentro da área. Dessa forma, a infração foi desmarcada. Aos 26, o atacante cearense Vina não alcançou por muito pouco o cruzamento e perdeu a chance de empatar o jogo.
O Bahia volta a jogar no próximo domingo, 20, quando pega o Corinthians em Salvador. No mesmo dia, o Ceará pega o Internacional em Porto Alegre.
AMÉRICA-MG X CUIABÁ
Na tarde desta quinta-feira, 17, o América-MG empatou em 0 a 0 com o Cuiabá na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os dois times seguem sem vencer na competição, com o Coelho ocupando provisoriamente a 19ª posição com um ponto, enquanto o Cuiabá é o 14º com dois.
Mesmo com o placar inalterado, não faltaram oportunidades de gol. Aos quatro minutos, o atacante Ademir, do Coelho, finalizou do meio da área e a bola só não entrou porque desviou na zaga do Dourado e foi para escanteio. Aos 10, o volante Juninho recebeu bom passe de Ademir e mandou um belo chute que foi na rede do Cuiabá, mas pelo lado de fora. Aos 14, o atacante Clayson, do Cuiabá, finalizou de perna direita com muito perigo. Porém, o ex-atleta do Corinthians estava impedido e o lance foi invalidado.
Aos 29, o meia Alê desviou de cabeça da marca do pênalti, mas o goleiro do Dourado, Walter, fez a defesa sem problemas. Aos 33, o atacante Rafael Papagaio bateu cruzado e forçou o goleiro Jori a fazer boa defesa. Aos 38, o Coelho perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo. O atacante Felipe Azevedo recebeu cruzamento e, cara a cara com o goleiro adversário, desperdiçou a oportunidade.
Na etapa final, o ritmo do jogo caiu um pouco. A melhor chance ocorreu aos 27 minutos, quando o volante Uillian Correia aproveitou um rebote na entrada da área e obrigou o goleiro Jori a salvar a equipe da casa.
O próximo jogo do Cuiabá será no domingo, 20, contra o Grêmio dentro de casa. No mesmo dia, o América-MG vai até São Paulo para enfrentar o Palmeiras.