Furacão faz 1 a 0 no Tricolor com gol de Matheus Babi e lidera Série A
A tarde de domingo, 13, foi de confirmação do bom momento do Athletico Paranaense na Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 3ª rodada, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Furacão fez 1 a 0 no Grêmio com gol do atacante Matheus Babi, ex-Botafogo. Com o resultado, o time paranaense chegou aos nove pontos e lidera o torneio de forma isolada. Para fechar o domingo nessa posição, torce por um tropeço do Fortaleza que enfrenta o Sport no Castelão a partir das 20h30. Enquanto isso, o Tricolor gaúcho, que disputou apenas dois jogos, tem zero pontos e ocupa a 18ª posição.
CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO
Os primeiros 45 minutos foram marcados por muito equilíbrio. Mesmo sem criar grandes chances de gol, cada time teve quatro finalizações até os 43 minutos minutos da primeira etapa. Foi aí que os visitantes fizeram o gol do jogo. Marcinho fez uma boa jogada pela direita e achou Babi bem posicionado dentro da área. Inicialmente, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro chegou a anular o lance por impedimento. Mas, com auxílio do VAR, ele voltou atrás e confirmou o gol.
Na etapa final, o Grêmio até se esforçou para evitar a derrota. Teve uma oportunidade aos seis minutos em cobrança de falta de Diego Souza. Aos 43, o Geromel tentou mandar para o gol de cabeça, depois de cobrança de falta de Jean Pyerre, mas a bola passou sem perigo. Aos 44, foi a vez de Ferreirinha tentar. Mas a bola passou muito alta sobre o gol. Do lado dos paranaenses, o segundo gol poderia ter saído com Nikão aos 11 minutos e aos 16.
Pela 4ª rodada, o Athletico enfrentará o Flamengo na Arena da Baixada. Porém, esse jogo ainda não tem data para ocorrer. Dessa forma, o próximo jogo do Furacão será contra o Atlético Goianiense no domingo, 20, em Curitiba pela 5ª rodada. Enquanto isso, o Grêmio volta a jogar na quinta-feira, 17, contra o Sport em Recife.
PALMEIRAS X CORINTHIANS
Na noite deste sábado, 12, no Allianz Parque, Palmeiras e Corinthians apenas empataram em 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Verdão foi marcado pelo meia Raphael Veiga. Pelo Timão, o volante Gabriel balançou as redes. Com o resultado, os dois times seguiram empatados na tabela de classificação. Agora os rivais têm 4 pontos e estão no meio da tabela. O Palmeiras é o 6º e o Corinthians, o 8º.
Pressionado pela surpreendente eliminação da Copa do Brasil para o CRB dentro de casa, o Palmeiras partiu para cima e logo abriu o placar. Aos três minutos, o meia Raphael Veiga aproveitou o contra-ataque veloz de Rony e o passe de Wesley para mandar um chute forte para o fundo das redes. Na sequência, o primeiro tempo continuou morno. Aos 31, o Corinthians conseguiu uma boa chance. Matheus Vital dominou na área e bateu colocado. O goleiro Jailson defendeu bem. Aos 42, o meia Gustavo Scarpa bateu rasteiro e a bola raspou a trave direita do goleiro Cássio.
Na volta dos vestiários, foi a vez do Corinthians reagir. Depois de ser eliminado pelo Atlético Goianiense na Copa do Brasil, também no meio de semana, o Timão precisava dar uma satisfação a torcida. E, aos nove, saiu o gol. Gustavo Mosquito, um dos melhores da equipe, foi ao fundo e achou o volante Gabriel na área. Ele desviou e empatou o jogo. Aos 31, o Palmeiras chegou a marcar outro gol. Só que, com auxílio do VAR, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza apontou impedimento do Rony e anulou o tento de Willian.
A próxima partida do Alviverde será na quarta-feira, 16, contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS. No mesmo dia, o Corinthians recebe o Bragantino.
SANTOS X JUVENTUDE
O placar ficou fechado no duelo entre Santos e Juventude na noite deste sábado, 12, na Baixada Santista. Mesmo jogando na Vila Belmiro, o Peixe viu interrompida a sequência de três vitórias e ficou no 0 a 0 com a equipe gaúcha pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Santos ficou em 9º, com 4 pontos, e o Juventude, em 13º, com 2.
O primeiro tempo foi marcado por muita marcação pelo lado gaúcho e pouca criatividade dos paulistas. Os 45 minutos iniciais não tiveram praticamente nenhuma chance digna de registro. Na etapa final, foram poucas mudanças. As melhores chances foram do Santos. Aos 25, Marcos Leonardo tentou uma bicicleta, mas pegou fraco. Aos 36, Marinho tentou uma cobrança de falta de longe. E mandou a bola raspando a trave do goleiro Carné.
Na próxima rodada, o Santos visita o Fluminense no Maracanã na quinta-feira, 17. O Juventude terá pela frente o Palmeiras dentro de casa, na quarta-feira, 16.
ATLÉTICO MINEIRO X SÃO PAULO
O Mineirão recebeu na tarde deste domingo, 13, a vitória do Atlético Mineiro sobre o São Paulo por 1 a 0 em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo volante Jair. Com o resultado, o Galo chegou aos seis pontos e foi para o 5º lugar na tabela de classificação. Enquanto isso, o São Paulo, que ainda busca a primeira vitória no torneio, tem apenas um ponto e ocupa apenas o 16º lugar.
O time mineiro começou o jogo pressionando. Aos dois minutos, teve uma boa chance com Hyoran. Aos oito, o goleiro Tiago Volpi salvou o São Paulo saindo nos pés do atacante Keno. Aos 16, saiu o gol da partida. Hulk, em boa jogada, invadiu a área e abriu para Hyoran pela direita. O meia foi até o fundo e rolou para o volante Jair aparecer sozinho por trás da zaga paulista para rolar a bola para o fundo das redes. Depois do placar ter sido aberto, a partida seguiu muito equilibrada até o final do primeiro tempo.
Na etapa final, o São Paulo quase empatou em jogada de Reinaldo e Pablo. O lateral-esquerdo Guilherme Arana afastou o perigo. Mas a tentativa de reação tricolor ficou por isso mesmo. Inclusive, o jogo caiu bastante de ritmo. A chance mais perigosa do Atlético ocorreu apenas aos 45. Guilherme Arana cruzou na pequena área e a zaga afastou o perigo.
O Atlético Mineiro, na próxima rodada, terá pela frente o Inter em Porto Alegre, na quarta-feira, 16. No mesmo dia, o São Paulo receberá a Chapecoense no Morumbi.
FLAMENGO X AMÉRICA-MG
O Flamengo recebeu o América Mineiro no Maracanã, na tarde deste domingo, 13, e conseguiu a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Brasileiro deste ano. O Rubro-Negro fez 2 a 0 no América Mineiro. Os gols foram marcados pelos atacantes Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. O atual bicampeão nacional ocupa, até o momento, a 3ª posição. Enquanto isso, o América, com zero pontos, é o antepenúltimo colocado.
Mesmo atuando com várias desfalques, o Flamengo dominou a partida. Logo no começo do jogo, aos quatro minutos, já teve um pênalti marcado a seu favor. Mas o lance acabou anulado pela arbitragem com auxílio do VAR, por impedimento do atacante Bruno Henrique. Aos 18, Vitinho cobrou escanteiro e Bruno Henrique cabeceou para boa defesa de Matheus Cavichioli. Aos 23, saiu o primeiro gol. Vitinho roubou a bola, tocou para Bruno Henrique. O camisa 27 tabelou com Vitinho e, cara a cara com o goleiro adversário, só mandou para o fundo das redes. Aos 46, Filipe Luís cruzou da esquerda, Bruno Henrique furou e o jovem Rodrigo Muniz bateu. A bola explodiu na zaga.
Na abertura da segunda etapa, aos três minutos, Rodrigo Muniz escorou para Bruno Henrique que, por muito pouco, não alcançou a bola para marcar o segundo. Aos seis, Gerson mandou para fora no rebote do goleiro americano. Até que, aos 21, nasceu o segundo gol flamenguista. Rodrigo Muniz recebeu na entrada da área. Fez boa jogada e fechou o placar. Aos 33, teve um bola na trave em um belo chute do meia Gerson. Mas o placar ficou mesmo em 2 a 0.
A próxima partida do Flamengo será na quarta-feira, 16, às 21h30, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Será o jogo de volta. Na ida, os cariocas venceram por 1 a 0. Pelo Brasileiro, o time volta a jogar no sábado, 19, contra o Bragantino também no Maracanã. Já o América, pelo Brasileiro, tem pela frente o Palmeiras no domingo, 20, em São Paulo.