Proprietário conseguiu sair da casa antes de ela ser tomada pelas chamas
Uma casa ficou destruída depois de um incêndio na rua Miguel Ferentz, no bairro Hospital, em Papanduva, na madrugada desta terça-feira, 15. Os bombeiros foram acionados por volta das 2h30 e encontraram a casa de aproximadamente 60 metros quadrados e predominantemente de madeira, completamente tomada pelas chamas.
Segundo os bombeiros, o proprietário já encontrava-se fora da casa e relatou que não havia nenhuma pessoa dentro da residência.
Antes de iniciarem o combate, os bombeiros realizaram o dimensionamento da cena e identificaram a presença de curtos circuitos na rede elétrica, sendo necessário o apoio da Celesc para o desligamento da rede. Após gerenciado o risco de choque elétrico, foi montada uma linha direta de ataque.
Cerca de 30 minutos depois e aproximadamente 3 mil litros de água, o fogo foi controlado. No entanto, o rescaldo para que não houvesse reignição das chamas durou mais 1h30 e foram utilizados mais 1,5 mil litros de água.
Após o termino da operação, o local foi isolado com fita zebrada e foi colocada uma placa de alerta para posteriormente ser realizado a perícia apurando as causas do incêndio.
Ao ser questionado se necessitava de algum auxilio da assistência social para abrigar-se, o proprietário da casa relatou que receberia abrigo de um vizinho.